Como Manter a Saúde dos Óvulos

O sonho de ser mãe não precisa competir com outros planos mais urgentes, como focar no desenvolvimento profissional, dedicar mais alguns anos aos estudos ou simplesmente encarar o mundo sem ter hora para voltar.

O perfil das mulheres modernas, mostra empoderamento para decidir por cada escolha, incluindo a maternidade. Prova disso, está nos dados do Ministério da Saúde, apontando que a porcentagem de mulheres que decidem pela maternidade por volta dos 40 anos, quando já se sentem mais realizadas, subiu 49,5% nos últimos 20 anos.

O processo de congelamento de óvulos vem crescendo cada vez mais como principal opção para fazer esse sonho ser real no momento em que decidem por isso.

Entretanto, para que essa escolha ocorra com tranquilidade, é muito importante garantir que os óvulos sejam produzidos de forma saudável pelo organismo.

Ainda que, com o passar dos anos, seja biologicamente natural a quantidade e a qualidade de óvulos diminuírem, existem alternativas que partem de hábitos saudáveis para ajudar o corpo feminino a gerar melhor ovulação e, com isso, possibilitar que a fertilização com óvulos congelados alcance maior sucesso.

Entre os principais hábitos estão:

  • Evitar o sedentarismo
  • Não fumar
  • Não ingerir bebidas alcoólicas
  • Obter uma dieta rica em vitamina D, ácido fólico e ômega 3.

Com essas práticas no seu dia a dia, você terá grandes chances de alcançar bom equilíbrio hormonal e, com isso, melhor o desenvolvimento das ovulações saudáveis – algo primordial para programas de gravidez assistida, como o congelamento de óvulos.

A ideia de ser mãe no tempo em que você desejar é, sem dúvidas, uma ótima alternativa para se dedicar plenamente a outros projetos pessoais que antecedem essa escolha. Para saber mais informações, basta entrar em contato conosco.