Por Que a Saúde dos Óvulos Cai ao Longo do Tempo?

Se você olha para uma mulher de 40 anos e comenta que ela parece não ter mais do que 25, com certeza você receberá um belo sorriso como retribuição. Afinal, além de ser um ótimo elogio, ainda significa que essa pessoa está cuidando muito bem de sua saúde.

Mas, a aparência física jovem não quer dizer que os ovários dessa pessoa estejam também joviais.

É claro que, se ela toma os devidos cuidados para se manter saudável, está favorecendo o bom desenvolvimento dos seus óvulos. Ainda assim, devido à passagem implacável do tempo, a perda da quantidade e da qualidade dos óvulos será algo inevitável.

Infelizmente, é a idade cronológica da mulher que causa o envelhecimento ovariano. Com o passar dos anos, a mulher sofre progressivas alterações hormonais, até que sua capacidade ovulatória não seja mais eficiente para obter uma gestação.

Ainda que ter hábitos saudáveis, como uma boa alimentação e a prática de exercícios físicos, contribuam positivamente para as diversas funções biológicas da mulher, a saúde dos seus óvulos tenderá a sofrer as consequências biológicas do tempo.

Portanto, se a sua ideia de maternidade não é uma prioridade para o seu momento de vida atual, é muito importante o conhecimento de técnicas de reprodução humana assistida, como o congelamento de óvulos, como uma alternativa para a preservação da sua fertilidade.

O programa Gravidez Na Minha Hora é uma campanha para o congelamento de óvulos para quem deseja ser mãe, na sua hora. Entre em contato conosco para mais informações.