Congelamento de óvulos: é só para casos de infertilidade?

A resposta rápida e direta é: não! O congelamento de óvulos é um procedimento médico que ajuda mulheres não só em casos de infertilidade, mas também em situações como: adiar a gravidez, produção independente e até mesmo ajuda casais homoafetivos que querem ter um filho biológico. São muitas as possibilidades.

As oportunidades para melhorar a qualidade de vida da mulher vem avançando, o congelamento de óvulos é um grande passo não só para a medicina, mas para casais e mulheres que desejam ser mães no seu momento certo. Esse adiamento ou a possibilidade de agilizar o processo no seu tempo ajuda não só mulheres com a fertilidade intacta, mas principalmente as mulheres que têm uma dificuldade de engravidar naturalmente e/ou vão passar por um procedimento que pode afetar sua fertilidade, como um tratamento oncológico. 

A infertilidade tem diversas possíveis causas e só pode ser diagnosticada com o auxílio de exames e de médicos especializados. O procedimento, em muitos casos, é uma esperança para quem deseja formar família. As técnicas de reprodução assistida podem ajudar também  casais homoafetivos que querem ter filhos e precisam fazer outros procedimentos como FIV (Fertilização InVitro) para completar o processo. 

E, em último caso, o congelamento de óvulos é uma maneira saudável de guardar óvulos saudáveis que você tem hoje para planejar uma gravidez no futuro. É como congelar o tempo e manter o melhor de dois mundos: óvulos mais jovens e mais saudáveis preparados para o tempo certo de você se tornar mãe.

Você ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a gente nas redes sociais(Instagram e Facebook). Por lá você encontra muito material bacana sobre o procedimento.