Congelamento de óvulos é para mim?

O congelamento de óvulos é um procedimento muito indicado para mulheres que pretendem adiar a decisão ou o sonho da maternidade, mas também pode ser algo feito para preservar a fertilidade em casos de tratamentos oncológicos ou até mesmo como auxílio na hora de fazer uma FIV – mas como saber se é para você?

O procedimento pode ser indicado pelo seu ginecologista e/ou médico especialista em reprodução humana em inúmeros cenários, normalmente a mulher que se encaixa no perfil precisa ter:

– em média entre 30-35 anos
– Exames de acompanhamento ginecológico em dia
– Hábitos saudáveis

É importante dizer que o procedimento não garante uma gravidez no futuro, ele apenas é uma forma de ajudar a adiar a decisão caso você tenha outro foco no presente, que não seja a maternidade. Afinal, se você estiver focada em outros objetivos e prioridades, o ideal é que a tecnologia e a Ciência surjam para ajudá-la a melhorar sua qualidade de vida e de suas escolhas.

Esse tema, poder de escolha, também é fundamental para mulheres que querem fazer o procedimento. É comum vermos mulheres serem mães mais velhas, seja porque queriam priorizar a carreira, a vida pessoal ou até mesmo por uma questão financeira e de maturidade para ser mãe. Tomar essa decisão não é fácil, por isso o congelamento de óvulos é uma saída. Caso você não tenha certeza, possua muitas dúvidas sobre o universo da maternidade ou sua vontade e vocação para ser, que tal deixar a decisão mais pra frente e com uma certa segurança?

É o melhor de dois mundos. O congelamento de óvulos pode ser orientado ou sugerido por médicos voltados para a saúde da mulher e/ou reprodução humana. É uma forma de fazer seu planejamento familiar com segurança e saúde.

Encontre uma clínica especializada próxima a você no nosso site e entre em contato para agendar uma consulta. Tire suas dúvidas.