Saiba o que é DuoStim e sua importância

A medicina reprodutiva está sempre em busca de novos protocolos e tecnologias para que as taxas de sucesso de gestação entre as tentantes sejam altas.

O DuoStim é uma nova alternativa no mercado e tem muita importância na FIV.

 

 

O que é o DuoStim?

O DuoStim, ou Double Stimulation (Dupla Estimulação), é um protocolo de estimulação ovariana onde são realizadas 2 coletas de óvulos no mesmo ciclo menstrual. O objetivo é aumentar o número de óvulos coletados.

Esse protocolo é feito para aproveitar uma segunda onda de óvulos provenientes de um mesmo estímulo.

Em um ciclo de fertilização in vitro (FIV) geralmente utiliza-se apenas uma estimulação ovariana para se adquirir um desenvolvimento folicular múltiplo e, finalmente, conquistar uma quantidade mínima de óvulos que formam pelo menos um embrião de qualidade.

Porém, muitas mulheres que realizam um ciclo de FIV, mesmo utilizando medicações, conseguem poucos folículos, tendo uma má resposta na coleta.

Isso faz com que o processo seja demorado, podendo necessitar de várias coletas.

Por isso, DuoStim vem sendo a melhor aposta na medicina reprodutiva.

 

 

Como são as taxas de sucesso do protocolo?

Os resultados se mostram bastante promissores. Pois, a segunda onda de estímulo não proporciona somente uma quantidade maior de óvulos, mas também óvulos com qualidade superior, aumentando as chances de as pacientes conseguirem engravidar.

 

 

Quando deve ser indicado?

O DuoSTim é normalmente indicado para mulheres com baixa reserva ovariana, pacientes que realizam tratamento de fertilização in vitro ou para preservação da fertilidade, como no caso de congelamento de óvulos por pacientes oncológicas.

Procure um profissional de sua confiança, ele irá te orientar de forma segura e assertiva.